Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Setembro de 2021

1 0
:
4 4
:
3 0

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Cidades

25 Mar 2021 - 17:00

Corpo de servidor da Sefaz que estava desaparecido é localizado na Estrada da Guia

Wesley Santiago e Pedro Coutinho

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O corpo que seria do servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Nicomedes Francisco Pinto Lopes, 69 anos, foi localizado na manhã desta quinta-feira (25), na Rodovia Helder Cândia, conhecida como Estrada da Guia (MT-010) em estado avançado de decomposição. Ele estava desaparecido desde o último domingo (21), quando foi visto  saindo do bairro Por do Sol, onde mora em Chapada dos Guimarães em um Jeep Renegade preto.Segundo áudio enviado pela família, o corpo de Nicomedes foi encontrado nesta manhã na Estrada da Guia. "Família, infelizmente foi encontrado o corpo de Nicomedes, infelizmente sem vida. Numa brita lá, não sei", diz a familiar. 

No local, estavam a Politec, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que entrou no caso pela suspeita de sequestro.

O corpo já foi removido pela Politec e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um dos filhos é quem fez o reconhecimento. O corpo segue sendo analisado e até o momento, não foi informado qual a causa da morte do idoso bem como a motivação do crime. 

O caso 

A família contou que vizinhos relataram o sumiço de Nicomedes aos seus filhos na segunda-feira (22). Segundo informado, o senhor havia saído de casa no seu carro Jeep Renegade na manhã de domingo (21) e não voltou.

A sobrinha contou ao Olhar Direto que os filhos do idoso falaram com o pai na manhã de domingo (21) e, à noite, já desconfiaram de algo pois o celular dele já estava fora de área.

Na segunda feira (22), com a informação dos vizinhos de que Nicomedes não havia retornado para casa, os filhos registraram o desaparecimento para a Polícia, que iniciou as investigações.

Foi informado pela família que os filhos de Nicomedes têm acesso à conta bancária do pai e averiguaram as movimentações realizadas. Eles perceberam que tinha transferências realizadas para uma pessoa desconhecida. Foi realizado, então, o procedimento de bloqueio da conta do servidor aposentado.

Isso chamou a atenção dos familiares, que temem a possibilidade de um estelionato, pois já faz três dias do sumiço e o celular de Nicomedes continua fora do ar, além desta evidência do registro bancário.

Além disso, o Jeep Renegade de cor preta foi encontrado pela polícia no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, nesta terça-feira (23). Segundo a sobrinha, o carro estava todo ‘desmanchado’, o que aumenta a possibilidade do senhor ter sido vítima de algum ato criminoso, pois é sabido que o ‘desmanche’ é consequência da modalidade criminosa que caracteriza roubo e furto.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet