Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Corpo de servidor da Sefaz que estava desaparecido é localizado na Estrada da Guia

Wesley Santiago e Pedro Coutinho

25/03/2021 - 17:00

Corpo de servidor da Sefaz que estava desaparecido é localizado na Estrada da Guia

Foto: Reprodução

O corpo que seria do servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Nicomedes Francisco Pinto Lopes, 69 anos, foi localizado na manhã desta quinta-feira (25), na Rodovia Helder Cândia, conhecida como Estrada da Guia (MT-010) em estado avançado de decomposição. Ele estava desaparecido desde o último domingo (21), quando foi visto  saindo do bairro Por do Sol, onde mora em Chapada dos Guimarães em um Jeep Renegade preto.Segundo áudio enviado pela família, o corpo de Nicomedes foi encontrado nesta manhã na Estrada da Guia. "Família, infelizmente foi encontrado o corpo de Nicomedes, infelizmente sem vida. Numa brita lá, não sei", diz a familiar. 

No local, estavam a Politec, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que entrou no caso pela suspeita de sequestro.

O corpo já foi removido pela Politec e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um dos filhos é quem fez o reconhecimento. O corpo segue sendo analisado e até o momento, não foi informado qual a causa da morte do idoso bem como a motivação do crime. 

O caso 

A família contou que vizinhos relataram o sumiço de Nicomedes aos seus filhos na segunda-feira (22). Segundo informado, o senhor havia saído de casa no seu carro Jeep Renegade na manhã de domingo (21) e não voltou.

A sobrinha contou ao Olhar Direto que os filhos do idoso falaram com o pai na manhã de domingo (21) e, à noite, já desconfiaram de algo pois o celular dele já estava fora de área.

Na segunda feira (22), com a informação dos vizinhos de que Nicomedes não havia retornado para casa, os filhos registraram o desaparecimento para a Polícia, que iniciou as investigações.

Foi informado pela família que os filhos de Nicomedes têm acesso à conta bancária do pai e averiguaram as movimentações realizadas. Eles perceberam que tinha transferências realizadas para uma pessoa desconhecida. Foi realizado, então, o procedimento de bloqueio da conta do servidor aposentado.

Isso chamou a atenção dos familiares, que temem a possibilidade de um estelionato, pois já faz três dias do sumiço e o celular de Nicomedes continua fora do ar, além desta evidência do registro bancário.

Além disso, o Jeep Renegade de cor preta foi encontrado pela polícia no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, nesta terça-feira (23). Segundo a sobrinha, o carro estava todo ‘desmanchado’, o que aumenta a possibilidade do senhor ter sido vítima de algum ato criminoso, pois é sabido que o ‘desmanche’ é consequência da modalidade criminosa que caracteriza roubo e furto.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp