Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Dois casais são presos por envolvimento na morte de servidor da Sefaz; um dos suspeitos é 'tornozelado'

Dois casais são presos por envolvimento na morte de servidor da Sefaz; um dos suspeitos é 'tornozelado'

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), dois casais por envolvimento na morte do servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Nicomedes Francisco Pinto Lopes, 69 anos, localizado na manhã desta quinta-feira (25), na Rodovia Helder Cândia, conhecida como Estrada da Guia (MT-010). A família informou que um dos suspeitos utilizava tornozeira. Conforme o apurado pelo Olhar Direto, os dois casais teriam recebido objetos que seriam da vítima. Todos os quatro foram presos e ouvidos pela GCCO. Não foi detalhado à reportagem se, com base nas informações dos quatro, é que o corpo do idoso foi achado.

Foi informado pela família que os filhos de Nicomedes têm acesso à conta bancária do pai e averiguaram as movimentações realizadas. Eles perceberam que tinha transferências realizadas para uma mulher supostamente chamada Débora Barões. Foi realizado, então, o procedimento de bloqueio da conta do servidor aposentado. 

O corpo do idoso estava às margens da MT-010, em meio a vegetação, quando foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (25).

O caso

A família contou que vizinhos relataram o sumiço de Nicomedes aos seus filhos na segunda-feira (22). Segundo informado, o senhor havia saído de casa no seu carro Jeep Renegade na manhã de domingo (21) e não voltou.

A sobrinha contou ao Olhar Direto que os filhos do idoso falaram com o pai na manhã de domingo (21) e, à noite, já desconfiaram de algo pois o celular dele já estava fora de área.

Na segunda feira (22), com a informação dos vizinhos de que Nicomedes não havia retornado para casa, os filhos registraram o desaparecimento para a Polícia, que iniciou as investigações.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp