Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 14 de Abril de 2021

0 1
:
1 0
:
1 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

29 Mar 2021 - 14:47

Soja recua em Chicago nesta 2ª feira iniciando semana cheia de novos dados para o mercado

Notícias Agrícolas:

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A semana começa com preços em queda para a soja na Bolsa de Chicago, marcando suas mínimas em 10 dias. De acordo com analistas internacionais, a pressão vem de um dólar mais forte frente a outras moedas e de exportações norte-americanas mais tímidas neste momento. 

Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 1 e 2 pontos, com o maio valendo US$ 13,98 e o agosto, US$ 13,44 por bushel. 

Mais do que esses dois fatores, o mercado nesta semana se prepara ainda para dois novos boletins importantes que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no dia 31 de março. 

O mais esperado é o de projeções de área de plantio - Prospective Plantings - com os primeiros números oficiais, coletados pelo departamento junto dos produtores e já considerando as primeiras condições de clima que eles recebem neste início de temporada. A sinalização é de aumento de área tanto para a soja, quanto para o milho. O outro relatório atualiza os estoques trimestrais norte-americanos em 1º de março, tamém sendo um período importante para a temporada comercial dos EUA. 

Os traders também não deixam de monitorar o mercado de derivados que, nesta segunda-feira tem estabilidade entre os futuros do óleo de soja, e baixas no farelo. 

No macrocenário, atenção às relações entre China e Estados Unidos, o comportamento do dólar, a movimentação das demais commodities e o navio gigante ainda encalhado no Canal de Suez.  Nesta manhã de hoje, os futuros do petróleo subiam mais de 1% na Bolsa de Nova York.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet