Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 2 de Agosto de 2021

1 4
:
4 4
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

31 Mar 2021 - 08:06

Indígena desaparecido na Ilha do Bananal é resgatado por aeronave do Ciopaer Tocantins

Depois de três dias perdido, o índio Tekuwala karajá, 26 anos, foi encontrado em uma área de mata e entregue a seus familiares

Redação

Acionada na manhã deste domingo, 28, para auxiliar no resgate de um indígena da etnia Karajá, na Ilha do Bananal, a Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), vinculada à Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), permaneceu na região até segunda-feira, 29, quando conseguiu concluir a missão com sucesso.

Depois de três dias perdido, o índio Tekuwala karajá, 26 anos, foi encontrado em uma área de mata e entregue a seus familiares na Aldeia Santa Izabel. Em razão do indígena apresentar sinais de debilitação, a tripulação do CIOPAER ofereceu levá-lo até a unidade de saúde mais próxima. Porém, o cacique da Aldeia disse que não era preciso e que a própria família cuidaria do rapaz.

Conforme o diretor do CIOPAER, major Gustavo Bolentini, o resgate foi realizado a partir de informações dos próprios indígenas de que na mata havia um possível abrigo. Enquanto o CIOPAER realizava as buscas pelo ar, em solo uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar buscava também localizar o indígena. Tekuwala Karajá e um amigo foram a uma festividade na aldeia vizinha. Na volta, a motocicleta em que estavam deu um problema. O amigo voltou para arrumar o veículo e disse para Tekuwala que o esperasse no local. O indígena resolveu não esperar e ir caminhando e acabou se perdendo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet