Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

1 0
:
2 5
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

1 Abr 2021 - 08:19 | Atualizado em 1 Abr 2021 - 08:24

‘É muito fácil criticar’, desabafa Gorgen sobre gestão do combate a Covid-19 em Querência

Redação - Agência da Notícia

‘É muito fácil criticar’, desabafa Gorgen sobre gestão do combate a Covid-19 em Querência

O prefeito de Querência, Fernando Gorgen, recebeu a jornalista Camila Nalevaiko nesta semana em seu gabinete na prefeitura municipal para falar sobre uma série de temas, um deles a Covid-19 e os impactos na economia local.

No início da entrevista o prefeito fez um desabafo: “É muito fácil criticar, mas ninguém aparece pra dizer o que é o certo a fazer".

Querência foi um dos locais mais afetados pelo vírus ano passado, liderando o número de mortes na região, apesar de não ser dos municípios com maior número de habitantes.

Hoje a situação é mais confortável. "O que aprendemos neste ano é que o tratamento precisa ser precoce. Iniciou os sintomas, comece a tomar medicamentos. Aqueles que deixam para procurar o médico depois, enfrentam problemas", explicou Gorgen reforçando que o comércio tem ajudado no combate a pandemia.

"O problema é em casa, tem muita festa em casa", disse o prefeito.

A segunda onda preocupa o prefeito que montou um centro de triagem e atendimento para moradores que apresentem sintomas.

Fernando não apoia o lockdown e acredita que o correto é o distanciamento, o uso de máscaras e a higienização.

"Precisamos trabalhar e cuidar", destacou. O município de Querência deve abrir dez leitos de UTI's (Unidades de Tratamento Intensivo) através de uma parceria.

Produtores rurais, comerciantes e a prefeitura construíram o espaço e o convênio assinado com o governo do estado permitirá a abertura dos leitos.
 


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet