Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 7
:
2 2
:
2 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

1 Abr 2021 - 12:57

Polícia Civil indicia ex-servidor e esclarece desvio de pneus da Prefeitura de Barra do Garças

Redação

A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) esclareceu um crime de peculato em que ocorreu o desvio de pneus de veículos pertencentes à Secretaria Municipal de Urbanismo, da Prefeitura do município. Um ex-servidor que exercia cargo em comissão foi identificado como autor dos fatos.

As diligências iniciaram após o atual prefeito da cidade, Adilson Gonçalves de Macedo, registrar boletim de ocorrência, no dia 22 de março comunicando o possível desvio.

Nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da Secretaria Municipal de Urbanismo, foram desviados nos meses de novembro e dezembro do ano passado (2020), por um servidor comissionado que exercia suas funções na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ocupando o cargo de diretor de Divisão de Frotas. 

De acordo com o delegado Wilyney Santana Borges, os indícios apontados no inquérito policial indicam que até o momento, foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil ao Poder Público do município. 

"Várias diligências foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele  contou que os pneus desviados foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro de luxo, da marca Audi A4, modelo/2011", disse o delegado.

O investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A Polícia Civil de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet