Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 1
:
1 2
:
0 9

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

10 Abr 2014 - 14:11

UNIC Sinop/FIS oferece gratuitamente o curso Técnico em Logística

Criado em 2011, o programa de inclusão produtiva do Governo Federal tem o objetivo de melhorar as perspectivas de inserção da população de baixa renda no mercado de trabalho

Agência da Notícia com Redação

A Faculdade de Ciências Jurídicas, Gerenciais e Educação de Sinop – FIS/ UNIC Sinop Industrial, localizada na Avenida Alexandre Ferronato, está oferecendo 70 vagas para o curso técnico em Logística. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de abril, através do site www.sisutec.mec.gov.br.

O curso tem a duração de um ano, é um curso profissionalizante em que o aluno desenvolve competências profissionais para identificar oportunidades de negócios, propor soluções inovadoras para a área, operacionalizar ações integradas de marketing, vendas e de logística, planejar e operacionalizar a produção, identificar e operacionalizar custos logísticos e consolidar e integrar, no âmbito da cadeia logística, seus processos.

De acordo com a diretora da unidade, Alcilene Meneses, o mercado de trabalho do Técnico em Logística é amplo, abrangendo comércio, redes varejistas, supermercados, shoppings, cadeia de suprimentos e construção civil, lojas, armazéns, entre outros. Além de Indústrias e prestadores de serviços e transportes terrestres. São algumas das áreas que mais recrutam os técnicos em logística atualmente.

Em nossa região, o setor de agronegócio e transportes, são extremamente forte e promissores, com expressiva demanda por essa mão de obra qualificada. “Essas são áreas que estão sempre em busca de profissionais qualificados no mercado de trabalho”, disse.

Alcilene informa que o profissional formado no curso técnico em Logística tem que enfrentar vários tipos diferentes de problemas, ele deve ter uma formação bem ampla. “Trânsito caótico nas metrópoles, questões alfandegárias (para importação e exportação), longas distâncias, produtos perecíveis (que podem estragar, tais como alimentos), são muitos os fatores que podem e vão influenciar o trabalho destes profissionais. Por isso, é que ele estuda todas as formas de melhorar a logística da empresa”, finaliza.

O salário na área de logística varia de região para região e também de função para função, porém geralmente variam de 1.400 a 4.500 reais podendo ser muito mais.

Pronatec

Criado em 2011, o programa de inclusão produtiva do Governo Federal tem o objetivo de melhorar as perspectivas de inserção da população de baixa renda no mercado de trabalho, a partir da oferta de cursos de capacitação ministrados por instituições de ensino reconhecidas nacionalmente.

Os participantes recebem de graça todo o material didático, além de uma bolsa de assistência estudantil que ajuda a custear os gastos com transporte durante o processo de aprendizagem

 
Sitevip Internet