Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 14 de Abril de 2021

0 2
:
4 2
:
2 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

2 Abr 2021 - 08:52

Pecuarista tem prejuízo de R$ 350 mil com gado furtado e oferece recompensa

“Peço ajuda e estou disposta a gratificar quem encontrar esses animais, pois trata-se de um gado diferenciado”, diz a vítima

Canal Rural

Mais um crime no campo volta a preocupar pecuaristas, dessa vez, em São Paulo. No último domingo, 21, a produtora Fabíola Fonseca perdeu 73 garrotes das raças nelore e angus, que foram furtados de sua propriedade no município de Andradina (SP). Ela calcula um prejuízo de R$ 350 mil.

“Esse arrendamento é minha fonte de renda. Por lá nos tínhamos cana, mas pegou fogo não tinha onde colocar esse gado. Cuido de tudo sozinha e ainda ajudo meu pai em outra propriedade. Tenho algumas vacas de cria, mas apenas com ela não dá para arcar com os custos. Por isso peço ajuda e estou disposta a gratificar quem encontrar esses animais, pois trata-se de um gado diferenciado”, diz Fabíola

Ela acredita que a ação criminosa foi praticada por alguém que conhecida sua propriedade. “Um frentista de um posto que fica próximo ao arrendamento viu três caminhões boiadeiros passando perto da propriedade no dia crime. Os bandidos utilizaram uma via diferente para chegar até a fazenda. É um local de difícil acesso. Um dos pontos mais altos da cidade”, comenta.

Mesmo tanto tempo após o crime a pecuarista mantém as esperanças de recuperar os animais. “Como eles estão todos marcados, acredito que as pessoas podem ficar receosas na hora de uma possível compra”. Dos 73 animais levados pelos bandidos, alguns estão marcados com as iniciais SF na Traseira e outros FF na paleta. Outros animais contêm apenas as descrições FF na traseira.

A pecuarista registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Andradina e aguarda a investigação das autoridades. Ela conta que fez buscas em outras propriedades da região para encontrar seus animais mas sem sucesso. Fabíola pede que quem tiver informações sobre o paradeiro dos animais entre em contato pelo email advfabiolafonseca@hotmail.com .

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet