Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 14 de Abril de 2021

0 2
:
0 9
:
2 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

2 Abr 2021 - 08:56

Boi: reajuste da carne ficou para próxima semana e confirmação de novas altas ainda pode impactar @ bovina

Notícias Agrícolas

Os preços da arroba podem registrar novos patamares diante da oferta de animais cada vez mais restrita, sendo que já ocorreu negócios para o animal comum a R$ 320,00/@ em São Paulo. As indústrias precisam ofertar preços maiores para conseguir preencher as escalas em função das programações de abate curtas em torno de 3 a 4 dias úteis.

De acordo com o Analista de Mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira, as indústrias frigoríficas estão comprando animais de forma cautelosa e estão definindo os preços da carne à medida que fecham uma negociação com os varejistas. “Os compradores falam o volume que pretende comprar para o frigorífico e assim define o valor”, comenta. 

No entanto, o analista acredita que esse cenário deve mudar na próxima semana com a retomada do auxílio emergencial e o pagamento dos salários. “A tendência é que as indústrias exijam preços melhores do varejista e do distribuidor. Isso pode gerar uma alta de preços da carne na próxima semana”, destaca. 

Do lado da demanda externa, a potência asiática deve continuar comprando muita proteína diante dos aumentos de casos de peste suína africana. É preciso acompanhar como vão as compras de carne bovina brasileira por outros países já que o Egito suspendeu algumas plantas frigoríficas de exportar. 

“O Egito não estava conseguindo pagar pela a carne brasileira e começou a focar no produto indiano, mas de maneira geral as exportações brasileiras estão com bom desempenho. O câmbio também tem colaborado para a receita em reais e tem contribuído para os frigoríficos garantirem boas margens de lucros”, aponta.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet