Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Moradores do condomínio e construtora emitem notas; veja

Defesa Civil interditou prédio; moradores e Bombeiros foram intoxicados por fumaça

Agência da Notícia com Mídia News

16/10/2014 - 15:30

 Os moradores do edifício Sunset Boulevard, em Cuiabá, emitiram uma nota sobre o incêndio, ocorrido na terça-feira (14), a partir de um curto-circuito na rede elétrica.

Os moradores agradecem os soldados do Corpo de Bombeiros, que atuaram na operação, e dizem que a construtora Plaenge realizou um "recall" na parte elétrica do condomínio - e negam que estejam recebendo auxílio.

A nota também se solidariza com os soldados e moradores hospitalizados por intoxicação com fumaça tóxica.

A assessoria de imprensa da Plaenge também emitiu uma nota à imprensa, afirmando que seu corpo de peritos realizou inspeções nas instalações elétricas do prédio.

A empresa disse que "está empenhada para que o funcionamento do edifício seja restabelecido o mais breve possível".

Confira as notas:

Dos moradores do condomínio:

"Os moradores do Condomínio Sunset Boulevard vem a público agradecer a solidariedade de todos, após a tragédia que assolou as 92 famílias que residem no condomínio, bem como esclarecer alguns pontos que vem sendo tratados pela imprensa de forma desencontrada:

É de suma importância informar que a Construtora Plaenge realizou no mês de agosto do corrente ano, um “recall” na parte elétrica do Condomínio, exclusivamente por sua responsabilidade;

Informamos ainda, que a Construtora Plaenge, diversamente do noticiado na imprensa, não está prestando qualquer tipo de auxilio aos moradores do Edifício Sunset Boulevard;

De acordo com as apurações preliminares, o inicio do incêndio deu-se na “prumada elétrica” nos corredores de acesso aos apartamentos, e espalhou-se por todo edifício, gerando volume insustentável de fumaça tóxica, que causou problemas de saúde em moradores e até mesmo nos oficiais do corpo de bombeiros que prestavam socorro aos moradores;

Os moradores do Edifício Sunset Boulevard vem a público agradecer aos Bombeiros que salvaram inúmeras vidas na data de ontem, mostrando que mesmo com pouca estrutura, são verdadeiros heróis, e nos moradores, jamais esqueceremos o que fizeram por nossas vidas, muito obrigado!!!

Por fim, nos solidarizamos com os Bombeiros que tiveram problemas de saúde e foram hospitalizados por intoxicação oriunda da excessiva inalação da fumaça tóxica, bem como, aos nossos amigos e vizinhos Bruno Delamonica e Achiles, que ainda se encontram internados em Unidades de Terapia Intensiva, também pela alta ingestão de fumaça tóxica oriunda da tragédia que assolou nossas vidas no dia 14.10.2014.

Obrigado a todos, Moradores do Sunset Boulevard


Da construtora:

"A Plaenge, construtora do edifício Sunset Boulevard - entregue em 2002 no bairro Araés em Cuiabá, acometido de um incêndio ontem (14/09), vem informar que:

A Plaenge mobilizou o seu corpo técnico e peritos, realizou hoje inspeções na estrutura e nas instalações elétricas do edifício.

A empresa, juntamente com a administração do condomínio, está empenhada para que o funcionamento do edificio seja restabelecido o mais breve possível.

Informamos ainda que, mesmo o edifício tendo sido entregue há 12 anos, a Plaenge realizou em agosto deste ano, revisão não obrigatória em alguns itens das instalações elétricas do edifício, e reitera à administração do empreendimento a importância dos trabalhos de manutenção tanto preventivos como de rotina.

Os 31 anos de trabalho da Plaenge em Cuiabá, onde já foram entregues 55 edifícios, são marcados por muito trabalho e honra dos compromissos assumidos. Dentro desta filosofia de trabalho, a empresa mobilizou a sua estrutura e corpo técnico visando permitir aos moradores o retorno aos seus apartamentos no mais breve tempo possível.

A Plaenge aguarda o resultado do laudo técnico sobre as causas do incêndio.

Assessoria de Imprensa da Plaenge
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp