Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 8
:
0 9
:
1 9

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

5 Abr 2021 - 08:35

Mais de 400 garimpeiros invadem fazenda em busca de ouro em MT

No local, uma pessoa morreu e outra foi baleada durante uma briga.

G1-MT

Um grupo de cerca de 400 garimpeiros invadiram a Fazenda Sansão, no Distrito de Novo Horizonte, a cerca de 60 km de Castanheira, em busca de ouro. No local, uma pessoa morreu e outra foi baleada durante uma briga.

De acordo com a Polícia Militar, a informação sobre suposto ouro nas terras da fazenda chegou até os garimpeiros no domingo (28), por meio de grupo de mensagens.

Durante a semana, segundo a polícia, o grupo teria sequestrado dois homens que haviam comentado sobre o garimpo para apontarem o local exato onde havia ouro.

No entanto, por não saberem a região exata, acabaram sendo baleados, na terça-feira (30). Um deles, Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, morreu ainda no garimpo. Já o outro foi encaminhado baleado para um hospital de Aripuanã.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local junto com a Força Tática e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para resgatar o corpo.

Foi feita uma barreira no garimpo. Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.

Durante revista no local, foram encontradas porções de drogas, um revólver e munições.

Os garimpeiros continuam no local acampados em barracas. A Polícia Militar faz o monitoramento do local.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet