Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 14 de Abril de 2021

0 1
:
5 6
:
1 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

5 Abr 2021 - 15:20

Emedebistas de MT lutam por direito de chamar Osmar Terra de escroque

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Um grupo de integrantes do MDB  de Mato Grosso, formado por militantes históricos Rafael Bastos e Clóvis Cardoso,  ambos ligados ao deputado federal Carlos Bezerra, que participam do movimento denominado "Emedebistas Antifacistas", comprou a briga pelo direito de chamar o ex-ministro e deputado federal pelo Rio Grande do Sul  Osmar Terra de “escroque”.

Ocorre que ontem (04), Osmar Terra  apresentou notificação extrajudicial contra um membro do MDB que o chamou de “escroque” no  grupo de WhatsApp do partido. O  parlamentar recebeu o print da postagem e resolveu acioná-lo.

“Ser assessor de um escroque igual esse Osmar Terra deve ser um dos trabalhos mais degradantes do país. Meus pêsames ao assessor, caso seja um assessor que leia as mensagens. De qualquer forma, mando minha solidariedade e desejo de dias melhores para todos eles mentalmente ”, escreveu o rapaz no grupo" Militância Virtual do MDB ".

Osmar Terra é uma das vozes mais contundentes contra o distanciamento social entre os aliados do presidente da República  Jair Bolsonaro e minimiza a pandemia da Covid-19 continuamente. Ele alimenta o bolsonarismo com projeções erradas desde o início da pandemia, chegando a dizer que o novo coronavírus mataria somente 800 brasileiros e que a onda de infecção duraria quatro semanas.

Na notificação, o deputado diz ter sido vítima de crimes de calúnia, difamação e injúria, e lista os principais sinônimos de escroque: "patife, pilantra, trapaceiro, traiçoeiro, caloteiro, embusteiro, impostor, fraudador, ladrão." Terra solicita pedido de desculpas do colega de partido no mesmo grupo de WhatsApp. Caso não venha, afirma, tomará as medidas policiais e judiciais cabíveis.

Ao receberem a notificação, os Emedebistas Antifacistas se mobilizaram para defender o correligionário que chamou Osmar Terra de “escroque”. E a contranotificação, que foi elaborada com a ajuda de Rafael Bastos  e dos outros militantes do MDB mato-grossense, foi enviada ao advogado do parlamentar na manhã desta segunda (05).Na contranotificação elaborada pelos Emedebistas Antifacistas, o militante desafia Osmar Terra  a comprovar cada afirmação que fez sobre a pandemia da Covid-19. Caso não consiga, afirma que o correligionário estará validando a utilização do termo “escroque” para qualificá-lo”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet