Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 18 de Abril de 2021

2 0
:
2 9
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

6 Abr 2021 - 09:30

Soja dá sequência às suas altas em Chicago nesta 3ª feira ainda com foco na área americana

Notícias Agrícolas:

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Os preços da soja seguem subindo na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (6), porém, de forma um pouco mais comedida. As cotações, por volta de 7h30 (horário de Brasília), subiam entre 3,75 e 6 pontos, levando o maio a US$ 14,18 e o setembro a US$ 13,06 por bushel. 

O mercado dá sequência às suas altas ainda sendo influenciado pelo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre intenção de plantio na safra 2021/22. A área menor do que o esperado para a soja segue dando combustível ao avanço das cotações na CBOT. 

"Nesse momento, o principal papel dos preços é incentivar o aumento da área para 2021/22, ou seja, forçar o produtor americano a mudar de opinião em relação ao baixo crescimento para a próxima temporada", explicam os analistas da Agrinvest Commodities. 

Do mesmo modo, permanece a atenção dos traders sobre o clima para este início da safra norte-americana - com 2% do milho já plantado - e também sobre a demanda chinesa, que segue mais contida neste momento. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet