Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 8
:
1 6
:
0 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

6 Abr 2021 - 10:30

Com meta de se candidatar em 2022, Coronel Fernanda espera Bolsonaro decidir partido

Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Continuando a seguir os mesmos passos que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a coronel Fernanda, segunda mais votada na eleição suplementar ao Senado em 2020, ainda não definiu a qual partido irá se filiar para disputar um cargo eletivo no próximo ano. Afirma que tem recebido muitos convites, mas que a decisão depende exclusivamente do seu padrinho político.“Estamos em 2021 reorganizando minha vida particular, a frente da Associação do Oficiais (ASSOF-MT), começando novas lutas. Não sei ainda como vai ser ano que vem, vou me candidatar a algum cargo. Tenho recebido muitos convites de pessoas querendo que eu me candidate a carga A ou B, mas vou aguardar o momento certo, para tomar a decisão correta. A conjuntura política no estado e no país está indecisa. Tudo vai depender do presidente. Vou onde ele indicar, como foi na primeira vez”, declarou.

Fernanda lembra que no ano passado disputou uma vaga no Senado pelo Patriota, mas que, na realidade não estava filiada a legenda, já que a legislação eleitoral proíbe que militares da ativa estejam filiados. Agora que se aposentou só poderá disputar um cargo eletivo estando oficialmente nos quadros de algum partido.

Quanto a Bolsonaro, o presidente deixou o PSL em 2019, devido a divergências com caciques da sigla. Iniciaram na época empreitada para fundar uma nova legenda, o Aliança pelo Brasil. Sem ter saído do papel até agora, o projeto não deve decolar a tempo da corrida presidência em 2022.

Ao perceber que não conseguiria acelerar a criação do Aliança, Bolsonaro passou a trabalhar com o plano de conseguir uma espécie de “partido de aluguel” para concorrer à reeleição. Tem conversado com algumas legendas, como o próprio PSL. Também estão na lista o PTB, PL, Patriota e o PMB.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet