Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 7
:
3 4
:
4 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

6 Abr 2021 - 17:30

Após educação ser aprovada como ‘atividade essencial’ em 1ª votação, comissão pede vacinação de professores

Isabela Mercuri

Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto)
Após o projeto de lei nº 21/2021, que inclui as atividades educacionais no rol das “essenciais” em Mato Grosso enquanto vigorar a pandemia do novo coronavírus (Covid-1), ter sido aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), membros da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da AL se reúnem excepcionalmente nesta quarta-feira (7) para cobrar do governo do Estado informações com relação aos procedimentos de vacinação aos profissionais da educação.O deputado Wilson Santos (PSDB), que preside a comissão, defende que a vacinação dos técnicos e professores é imprescindível para que seja oportunizado o retorno das atividades escolares. “Particularmente, defendo que a educação deva ter o mesmo caráter prioritário da segurança pública”, afirma.
 
O parlamentar é o autor de projeto de lei 142/2021 que estabelece prioridade aos professores e demais servidores públicos da educação na vacinação contra o coronavírus (Covid-19). Mato Grosso deu início ao Plano Nacional de Imunização no dia 18 de janeiro, atendendo as regras do governo federal.
 
A vacina que está sendo utilizada é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com laboratório chinês Sinovac. No último dia 31 de março, o governador Mauro Mendes (DEM) também anunciou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V, data em que foi assinado o contrato.
 
Segundo Mauro, os imunizantes seriam entregues em dois lotes com o primeiro programado para chegar na segunda quinzena de abril. A Comissão de Educação ainda é composta pelos deputados Thiago Silva e Dr. João, ambos do MDB, e Valdir Barranco (PT).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet