Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 14 de Maio de 2021

0 7
:
3 4
:
1 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

9 Abr 2021 - 08:16

Governo reconhece situação de emergência de São José do Xingu e Porto Alegre do Norte afetados pelas chuvas

Redação

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em quatro municípios de Mato Grosso. São eles: Feliz Natal, Vera, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu.

Esses municípios tiveram prejuízos causados pelas chuvas no início do ano.

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que, com o reconhecimento, as cidades poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas públicas danificadas.

Segundo a Prefeitura de Vera, por lá a projeção é que 2,3 mil pessoas tenham sido atingidas pelos efeitos das chuvas e os prejuízos para o poder público são de aproximadamente R$ 800 mil, enquanto prejuízos privados estão estimados em mais de R$ 240 milhões.

Já a Prefeitura de Feliz Natal decretou situação de emergência no dia 8 de março, e ponderou que as chuvas vêm assolando o município desde o mês de janeiro de 2021, com volume de chuvas de aproximadamente 870 milímetros somente nos meses de janeiro e início de março, comprometendo a tráfego, principalmente nas estradas vicinais.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet