Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 13 de Maio de 2021

0 0
:
3 9
:
0 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

9 Abr 2021 - 08:30

Reeducandos da Penitenciária de Água Boa fazem curso de regulagem e operação de implementos agrícolas

O curso foi ofertado pela unidade penal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT)

Redação

Quinze reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, da cidade de Água Boa (741 km de Cuiabá), concluem, nesta terça-feira (16.03), uma capacitação voltada para a regulagem e operação de implementos agrícolas no preparo e correção do solo. O curso teve início na segunda-feira passada (08.03) e é ministrado por dois profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). 

O diretor da unidade, Márcio Aurélio da Costa, destacou que atividades como essa são importantes para a capacitação dos reeducandos, contribuindo para a não reincidência ao crime. 

“Água Boa tem como norte a inserção social com qualidade. Buscamos proporcionar aos recuperandos meios para que possam voltar ao seio da sociedade, de forma qualificada e com profissões que permitam ganhar seus sustentos, além de evitar a reincidência de crimes, bem como o não retorno ao Sistema Penitenciário”, enfatizou.  

A capacitação é realizada dentro da unidade e tem carga horária de 40 horas, com aulas práticas e teóricas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet