Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 13 de Maio de 2021

0 0
:
5 0
:
2 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

9 Abr 2021 - 10:46

‘Todo dia milhares morrem por essa doença, é preciso rapidez’, diz Mauro Carvalho sobre liberação da Sputnik

Isabela Mercuri

Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto)
Apesar de o Governo do Estado de Mato Grosso já ter assinado o contrato de compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V, o governador Mauro Mendes (DEM) ainda espera a liberação da Anvisa para fazer o pagamento e começar, realmente, a imunização da população com estas doses. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, é necessário celeridade.“Nós acreditamos que a liberação vai ocorrer, até porque a vacina já está sendo usada em mais de 50 países. O governador Mauro Mendes já fez essa cobrança e confiamos que a Anvisa vai agir de forma célere, porque é hora de focarmos nas soluções. Todo dia milhares de brasileiros morrem por essa doença, então é preciso rapidez”, afirmou nesta quarta-feira (7).
 
O anúncio da assinatura do contrato para a compra da vacina aconteceu ainda no final do mês de maio, e a previsão era de que as primeiras doses chegassem já no dia 20 de abril. O governador chegou a participar de uma reunião na Anvisa para pedir celeridade na liberação da Sputnik V.
 
Segundo Mauro Carvalho, nesta quinta-feira (8) já será iniciada a vacinação dos profissionais da segurança pública, com doses da CoronaVac e Astrazeneca enviadas pelo Governo Federal. “Nossa expectativa é que até o final do mês ou início de maio já tenhamos todo o contingente vacinado, que gira em torno de 18 mil”, disse.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet