Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 12 de Maio de 2021

2 3
:
0 9
:
5 8

Últimas Noticias

Notícias / Política

19 Abr 2021 - 14:20

Dilmar diz que Estado precisa de solução para déficit previdenciário e questão dos aposentados é complicada

Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

 (Crédito: : Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto)
Diante de uma discussão que parece não ter fim sobre a alíquota dos servidores aposentados, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, afirmou que a questão é complicada e, por isso, são necessárias muitas discussões. Segundo o parlamentar, o Estado precisa de solução para o déficit previdenciário.“É questão de número, temos um déficit previdenciário de R$ 28 bilhões. O Governo também está numa situação delicada, já aprovamos um projeto de lei na Assembleia Legislativa falando da Reforma da Previdência e agora temos que oferecer algo ao governo federal até o mês de agosto para apresentar como vai cumprir com o déficit previdenciário. Então tudo que se for mexer, se der mais ainda o governo não concorda, até porque não temos de onde tirar fonte para mais recursos”, declarou na última quinta-feira (15).
 
Apesar de os servidores estarem ansiosos por uma resposta, até agora as discussões só apontaram soluções para os aposentados que têm doenças raras – que inclusive já foi aprovada pela AL – e para os que têm doenças graves – o projeto deve ir para a AL em breve.
 
Para aqueles que ganham até R$ 6.400 e não têm doenças graves ou raras, ainda não há resposta. “[Para] doenças graves já terminou a redação para encaminhar para a Assembleia Legislativa, buscando entendimento do que permite a lei federal, então deve ser encaminhado esta mensagem para a Assembleia. A mudança de alíquota de aposentados nós vamos, em conversa com governador, com o MT Prev e os parlamentares marcar uma nova reunião na segunda-feira, mais técnica, porque ainda não achamos o denominador da alíquota e nem da forma como ter o desconto para os aposentados”, finalizou o líder.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet