Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 14 de Maio de 2021

0 7
:
0 9
:
2 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

19 Abr 2021 - 17:30

Janaina diz que não é momento de eleição no MDB e pede ‘tranquilidade’ entre Mauro e Emanuel

Isabela Mercuri / Da reportagem local - Airton Marques

Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto)
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que outrora já foi anunciada como nova presidente do diretório municipal do partido em Cuiabá, afirmou que atualmente não há ambiente para fazer uma eleição na sigla. Segundo ela, no próximo ano deverá haver discussões para tentar “pacificar o partido para as eleições de 2022”.Atualmente, o diretório provisório é presidido pelo suplente de senador Carlos Lacerda (MDB). Ele foi nomeado, inclusive, para tentar chegar a uma solução. Há alguns meses o diretório era ‘disputado’ entre o grupo do advogado Francisco Faiad, ex-presidente, e a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
 
Janaina afirmou que foi procurada por Lacerda e os dois concordaram sobre o futuro do MDB. “Ele me procurou, queria se apresentar agora enquanto presidente interino, e nós trocamos algumas ideias, e eu fiquei muito satisfeita com a conversa, ele tem um pensamento bem semelhante ao meu, de que agora não é momento de discussão política ou de eleição, o foco agora é outro, e ano que vem nós temos que fazer uma preparação para as eleições estaduais”, afirmou a deputada.
 
A parlamentar lembrou que há um prazo para que haja a eleição do novo diretório, mas que acredita que a Nacional irá rever os prazos exatamente por conta da pandemia. “Não tem ambiente para se fazer hoje no Brasil uma reunião presencial, mas ele está muito empenhado em tentar pacificar o partido para as eleições de 2022”, completou.
 
Mauro x Emanuel
 
À respeito da rusga entre o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM), a deputada acredita ser necessário um ambiente de mais tranquilidade. “Hoje a população mato-grossense e cuiabana sente muita falta desse diálogo e relação entre os dois gestores. Quem mais perde, na minha opinião, nesse momento é Cuiabá com essas discussões, e o estado acaba perdendo como um todo por Cuiabá ser a capital do nosso estado, e o José Lacerda está empenhado nisso, já disse para ele que é uma tarefa difícil, mas ele vai tentar. Milagres acontecem”, declarou.
 
“Eu espero que a relação melhore, acho que a relação ainda tem muito que evoluir. Essa questão da vacinação é um exemplo, acho que nesse momento uma força tarefa por parte do governo e o município, principalmente, que está deixando muito a desejar na vacinação, é necessária como referencia para o Estado e para trazer mais tranquilidade. Eu sinto que a população tem estado em polvorosa com essas discussões e isso está trazendo prejuízo político e administrativo para os dois lados”, finalizou Janaina.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet