Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

1 0
:
4 0
:
3 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

20 Abr 2021 - 15:54

Aeronave sofre acidente no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte;

Corpo de Bombeiros está no local. Há três vítimas, sendo que dois continuam presos às ferragens.

Corpo de Bombeiros

Aeronave cai no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte (Crédito: Corpo de Bombeiros)

Aeronave cai no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi parar fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Segundo o Corpo de Bombeiros, são três vítimas envolvidas. Os dois pilotos, que, até as 15h30, continuavam presos às ferragens, e uma terceira vítima, que já estava fora do avião, com escoriações. Eles não foram identificados.

Os militares estão tentando acessar a parte frontal da aeronave para retirar os pilotos.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um "voo de teste" quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.

O G1 acionou o Cenipa e aguarda retorno.

Trata-se de Learjet modelo LR35, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros.

A aeronave está em nome de Sequip Locação Segura e está com a documentação em dia, segundo registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet