Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

0 9
:
5 8
:
0 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

22 Abr 2021 - 09:13

Ação solidária entre governo e empresários arrecada 230 cilindros de oxigênio para hospitais de MT

Redação Agência da Notícia com ASCOM

SECOM-MT

Em 2020 Sindalccol arrecadou 300 mil litros de álcool 70% e doou para o Governo do Estado. (Crédito: SECOM-MT)

Em 2020 Sindalccol arrecadou 300 mil litros de álcool 70% e doou para o Governo do Estado.

Em meio à pandemia, a solidariedade continua salvando vidas. E, em um momento de muita dificuldade para aquisição de oxigênio, a ação conjunta coordenada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec MT), juntamente com a Assembleia Legislativa (ALMT) e mais de 120 empresários mato-grossenses arrecadou o equivalente a R$ 1,134 milhão em produtos para atender as unidades de saúde de Mato Grosso.

Ao todo, na segunda-feira (19/04), foram entregues 230 cilindros e 720 cargas de oxigênio à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que ficará responsável pela distribuição dos insumos. A campanha denominada "Oxigênio Solidário" também mobilizou representantes do setor industrial.

"Desde o início da pandemia estamos junto com o Governo do Estado em ações solidárias para auxiliar os municípios, como a que produziu e distribuiu álcool 70%. Desta vez, nossa missão foi arrecadar os cilindros de oxigênio e foi uma corrente importante, onde cada um ajudou no que foi possível. Mais de 120 empresários participando e auxiliando neste momento tão difícil e tentando amenizar a dor de tanta gente", disse Silvio Rangel, presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool) e vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

A iniciativa também contou com a articulação do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que preside o Observatório Socioeconômico da ALMT. “Essa mobilização veio em um momento de muita dificuldade de conseguir o produto para as unidades hospitalares. A ALMT está muito feliz por esta campanha e por contar com o apoio da classe empresarial para este movimento pudesse salvar vidas. Vamos continuar trabalhando para esta causa", disse.

O secretário da Sedec MT, César Miranda, enalteceu a corrente de solidariedade e a união entre os poderes e a classe empresarial nesta causa nobre.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) ficará responsável
pela distribuição dos insumos. Foto | Secom-MT

“Em 2020 realizamos a campanha que arrecadou mais de 300 mil litros de álcool 70% e álcool em gel. Agora, identificamos o risco de faltar oxigênio nas unidades de saúde e acionamos os empresários para que retornassem os cilindros vazios à empresa e uma nova corrente se formou: a doação deste grande número de cilindros de oxigênio e cargas, mostrando que nos momentos de crise as pessoas se unem para ajudar", finaliza.

O setor agropecuário também tem auxiliado Mato Grosso durante a pandemia. "O agro vem trabalhando em campanhas de prevenção à Covid-19 desde o início, com doação de máscaras, EPIs, alimentos. Agora, fomos chamados a somar nesta campanha e prontamente auxiliamos, estamos sempre prontos a ajudar", disse Xisto Bueno, diretor executivo do Fórum Agro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet