Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

1 0
:
5 8
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

22 Abr 2021 - 10:20

Homem é soterrado e morre em garimpo ilegal de MT; Bombeiros tentam o içar corpo

Max Aguiar

Celso Garcia

 (Crédito: Celso Garcia)
Um garimpeiro, ainda não identificado, morreu no final da manhã desta quarta-feira (21) na cidade de Pontes e Lacerda (distante 456km de Cuiabá. Ele estava numa região conhecida como Garimpo Serra Dourada, que fica há pelo menos 20km distante do centro de Lacerda, indo pela Estrada do Matão.A vítima estava fazendo buracos, quando uma pedra grande rolou da parte de cima da serra e caiu sobre ele. Por enquanto, devido o tamanho dos escombros, ele permanece soterrado e com a pedra sobre ele. 

Informações preliminares dão conta que o local é mais um garimpo irregular e o garimpeiro era mais uma pessoa da cidade que tenta a sorte de encontrar um metal precioso e conseguir mudar de vida.

No local estão policiais militares e Corpo de Bombeiros tentando fazer o resgate do homem. Junto com o homem que morreu estavam outros garimpeiros, mas quando houve o desabamento ele estava sozinho no buraco.

Por enquanto, a identidade do homem não foi disponibilizada e a equipe de resgate tenta fazer o içamento dele do buraco. Por conta da caixaria, feita de modo improvisado, o local está praticamente sem acesso e está entrando um bombeiro com luz de lanterna e outro para tentar retirar o corpo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet