Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 13 de Maio de 2021

0 9
:
4 6
:
1 1

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

23 Abr 2021 - 09:14

Boi: ociosidade nos frigoríficos passa de 60%, com arroba cara e falta de animais, diz Stonex

Consumo de carne segue lento no mercado interno, frigoríficos de exportação registram perdas de renda e oferta de animais tem ligeiro aumento

Notícias Agrícolas:

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy, destacou que as indústrias estão tentando testar preços mais baixos em decorrência do consumo lento no mercado doméstico. “As indústrias frigoríficas estão sendo afetadas com o baixo escoamento da produção e já reduziram a capacidade de abate nas principais praças pecuárias”, informou. A capacidade de ociosidade dos frigoríficos está em 60% nas principais regiões, isso se deve a falta de matéria-prima e pelo escoamento lento da produção no mercado doméstico. “Quando a capacidade está ociosa e entra qualquer volume de animais terminados já é suficiente para redução nas cotações dos animais”, ressaltou.

Outro fator que está contribuindo para esse cenário baixista no mercado do boi é a queda no faturamento das exportações, já que o câmbio está abaixo dos R$ 5,50. A entrada de animais da safra no mercado também influenciou as tentativas de queda nos preços, principalmente Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

“Nós temos que ficar atentos a dois fatores, primeiro deles é o câmbio que pode deixar a arroba brasileira menos competitiva. O segundo ponto é a questão climática que deve intensificar a entrada de animais de safra no mercado”, comentou em entrevista ao Notícias Agrícolas.

O consultor explica que os preços da arroba podem ceder no curto prazo e retomar o patamar dos R$ 300,00/@ e a estimativa para o segundo semestre é que tenha uma sustentação dos preços da arroba. “O mercado observava a manutenção dos preços no curto prazo, mas com a queda do dólar e com a entrada de animais”, concluiu.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet