Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

1 0
:
1 7
:
4 5

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

23 Abr 2021 - 10:43

Cuiabá inicia vacinação na Assembleia

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O prefeito Emanuel Pinheiro, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi e demais parlamentares lançam, nesta sexta-feira (23), as 14h30, o novo polo de vacinação contra a covid-19, que irá funcionar no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à sede do Parlamento estadual. Na inauguração, haverá a vacinação de alguns idosos e o início regular da aplicação será no sábado (24). O espaço montado pela Assembleia Legislativa conta com recepção, registro, salas de vacinação e espera pós-vacina. A Casa de Leis também ofereceu o espaço do estacionamento que fica na lateral do Palácio Paiaguás para realização de vacinação no modelo drive-thru. 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou a importância de ter a ALMT como parceira na campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. “Assim como Cuiabá é a mãe de todos os municípios do estado, aquela que acolhe todos aqueles que em suas cidades natais não conseguem o suporte necessário à saúde, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso é a Casa do povo mato-grossense. E nada mais justo do que montarmos lá um polo de vacinação desta campanha tão importante e tão urgente, que é da imunização contra a covid-19. Sempre tivemos uma boa relação institucional com a Casa, da qual fiz parte por quatro mandatos, e também com o presidente Max Russi, com quem convivi enquanto era deputado estadual, e, mais do que nunca, é hora de somarmos esforços em prol da saúda da nossa gente. Agradeço ao Parlamento estadual por todo apoio e parceria”, disse.

No novo polo de vacinação, a Assembleia Legislativa ofereceu toda a estrutura física, com montagem de tendas climatizadas, espaço pós-vacina e até mesmo a equipe do projeto QualiVida, que conta com profissionais de saúde e ambulância. Além disso, a população poderá utilizar o Ligeirinho Paiaguás, que circula no Centro Político e Administrativo para chegar até o local de ônibus. 

Na semana passada, a Prefeitura de Cuiabá já abriu três polos de vacinação contra a covid-19: no SESC Balneário, no SESI Papa e no campus da UFMT, sendo estes dois últimos no modelo drive-thru. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet