Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

1 1
:
2 9
:
3 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

26 Abr 2021 - 09:32

Soja abre semana com leves altas em Chicago e mantém foco sobre clima nos EUA e derivados

Redação Repórter Agro com Notícias Agricolas

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago nesta abertura de semana, depois da disparada da semana anterior. Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,75 e 7 pontos nos principais vencimentos, levando o maio a US$ 15,46 e o setembro a US$ 13,86 por bushel. Mais cedo, o mercado da oleaginosa registrava ganhos de dois dígitos.

Ainda na CBOT, os futuros dos derivados de soja também continuam subindo, com destaque para o óleo que subia cerca de 1% nos principais vencimentos,  levando o contrato julho - que é o mais negociado agora - a 59,36 centavos de dólar por libra-peso, ajudando a puxar as cotações do grão.

Do mesmo modo, subiam também os preços do milho e do trigo, que lideravam os ganhos em Chicago, com os traders ainda refletindo as questões climáticas nos EUA. As temperaturas permanecem baixas e as chuvas ainda limitadas.

Todavia, as previsões já sinalizam melhoras esperadas e uma elevação das temperaturas a partir do início de maio, como mostra o mapa a seguir. A imagem mostra as condições esperadas para o período de 1 a 5 de maio, com temperaturas acima da média nas principais regiões produtoras.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet