Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 2 de Agosto de 2021

1 6
:
2 7
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Covid- 19

28 Abr 2021 - 09:42

Energisa Doa 10 Cilindros de Oxigênio Para Santa Terezinha

Redação Agência da Notícia com ASCOM

Santa Terezinha recebeu, no último dia 26 de abril, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, 10 cilindros de oxigênio doados pela concessionária de energia de Mato Grosso – Energisa. Os equipamentos foram recebidos pela secretária de Saúde, Natalia Fernandes, e serão destinados ao Centro Municipal de Tratamento e Combate à Covid-19.

No mês de março, o governo do estado também já havia recebido da concessionária: 100 cilindros de oxigênio. Estes, por sua vez, foram destinados a unidades de saúde de Sinop e região. Agora, foi à vez de Santa Terezinha também ser beneficiada com a doação realizada pela empresa.

Porque a Doação da Energisa é Importante

Com a pandemia do novo coronavírus, a demanda por cilindros de oxigênio hospitalar cresceu exponencialmente em todo o país; o que também levou a uma maior escassez do produto no mercado. A doação da Energisa ajudará a garantir que os doentes de Covid-19, em Santa Terezinha, continuem a receber um tratamento adequado.

Na prática, isso significa que, caso precisem, poderão contar com um suporte de ventilação para ajudar na recuperação da saturação de oxigênio no sangue. Esse tratamento é essencial para manter as funções vitais dos pacientes, bem como para fortalecer seu sistema imunológico, uma vez que ajuda na completa recuperação da doença.

A Prefeitura de Santa Terezinha agradece à Energisa pela doação que, com certeza, vai ajudar muito no combate ao coronavírus em nosso município. Por fim, sempre vale lembrar de que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e que a Gestão 2021-2024 continua junto com você nesta importante batalha.

Faça sua parte: evite aglomerações, use máscara e álcool em gel e, se possível, fique em casa. Juntos: somos mais fortes contra o coronavírus.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet