Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

0 9
:
4 8
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

29 Abr 2021 - 09:27

Promotor de Canarana se manifesta sobre o pedido para retirada de outdoor em apoio à Jair Bolsonaro

Redação Agência da Notícia com AGR Notícias

O promotor da comarca de Canarana em Mato Grosso, Dr. Mateus Pavão, em áudio enviado à redação da AGRNotícias, falou sobre o pedido de retirada feito pelo Ministério Público de um Outdoor em apoio ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), instalado na última segunda-feira (26/04) nas margens da MT-326 pelo Sindicato Rural do Município.

O pedido de retirada gerou comoção na população local e regional e repercutiu em diversos meios de comunicação durante esta terça-feira (27), visto que no inicio da manhã, produtores, comerciantes e caminhoneiros se reuniram em frente ao Outdoor numa manifestação de apoio ao Sindicato. A AGRNotícias entrou em contato ainda pela manhã com o Ministério Público solicitando maiores informações sobre o pedido.

Em entrevista, Mateus Pavão disse que solicitou que o quadro de apoio de colaboradores do Ministério Público entrasse em contato com o Sindicato para, segundo o promotor, “informar que havia uma ilegalidade e solicitar a retirada. Sob pena, obviamente, de se instaurar um procedimento e, se for o caso e o juiz entender procedente, aplicação de multa. Essa é uma conduta normal da Promotoria de Justiça. Sempre que há uma aparente ilegalidade, se comunica o interessado, para saber se há o interesse em resolver isso voluntariamente, e se não houver, naturalmente, isso é judicializado. {…} Não há nada de extraordinário nessa situação específica.”

Pavão diz que a razão do pedido de retirada do Outdoor, se deu, porque, conforme ele, “a propaganda em Outdoor é proibida por lei até mesmo no período eleitoral, em que há bem menos vedações. Com muito mais razão ela também é vedada fora do período eleitoral. Quem quiser fazer propaganda política de seu candidato, é permitido. Só o que a lei veda é a utilização de Outdoor. Além disso também tem a questão que foi feita nas margens de uma rodovia estadual. Na rodovia estadual, tem uma faixa de 20 metros [de cada lado] que é uma faixa de domínio, uma área de interesse público. De modo que qualquer instalação feita nesse domínio necessariamente tem que ser autorizada pelos órgãos públicos, e nesse caso, não houve [a autorização]”. Mateus finalizou sua fala à redação da AGR, dizendo que “não há nenhum conteúdo jurídico político nessa manifestação do Ministério Público”.

O Sindicato Rural de Canarana, através de seu Presidente Alex Wish, afirmou que o Outdoor não será retirado. “Pretendemos não retirar, a menos que venha uma ordem judicial. Se o juiz entender que há um crime, tudo bem. Mas, fora isso, nós não vamos sair, nós não vamos arregar. Vamos deixar nosso outdoor aqui, porque nós precisamos demonstrar apoio, é um direito nosso”, disse Alex.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet