Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

0 9
:
3 3
:
4 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

29 Abr 2021 - 10:12

Após anos de cobranças, ex-deputado Baiano Filho comemora pavimentação de rodovias no Araguaia

Semana 7

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O ex-deputado, Baiano Filho, disse que a pavimentação de importantes rodovias como a MT 109 pelo Contorno Norte no Araguaia, conforme foi anunciado e já iniciado pelo Governo de Mato Grosso, e a decisão do Governo Federal de pavimentar a BR 158 pelo Contorno Leste dará a região uma nova vida.

A MT 109 ligará o município de São Félix do Araguaia (distrito de Espigão do Leste) a Canabrava do Norte, retornando em seguida à BR-158, a obra já está em execução com previsão de conclusão ainda este ano, "Será uma estrada muito importante para aquela região que a cada produz mais e necessita tirar a produção com mais velocidade", afirmou.  Por este trajeto ainda tem uma extenção da MT 322 que deverá ser pavimentada via parceria público privada (PPP).

Segundo Baiano Filho, a luta pela pavimentação pelo Contorno Leste já era discutida a cerca de 10 anos, sendo mantida e acertada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, em março deste ano. O trajeto contempla os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, somando cerca de 180 km, onde está dividido em dois lotes de 90km. A pavimentação também deixa mais próximo da 158, os município de Luciara, São Felix do Araguaia e Novo Santo Antonio. 

“Mesmo sendo uma rota mais distante do trajeto original (no qual passava por dentro da reserva indígena Marãiwatsédé), o Araguaia quer uma estrada pavimentada não interessa por onde. Eu moro em Confresa e sou apaixonado pela região do Araguaia”, pontuou se referindo a ligação por uma via asfaltada que ligue o Norte ao Médio Araguaia.

O ex-deputado ainda salienta que ficou contente de poder contribuir com a decisão final do Governo Federal para a Rota Alternativa na BR-158, pois por se tratar de uma região de produtores agrícolas, todos os anos aumenta o congestionamento dos caminhões, em decorrência aos atoleiros nas estradas.

“Acredito que esse assunto de onde irá passar o trajeto está encerrado e agora é iniciar as obras, o que nós esperamos que aconteça”, concluiu.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet