Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 13 de Maio de 2021

0 9
:
4 2
:
1 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

30 Abr 2021 - 09:09

Deputado nega articular ser vice de MM, mas admite: "sonho ser governador"

Max Russi diz que seu projeto é reeleição à Assembleia Legislativa

WELINGTON SABINO

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Enquanto o governador Mauro Mendes (DEM) segue afirmando que só falará de reeleição em 2022, as bolsas de apostas seguem em alta trazendo diferentes nomes para o cargo de vice-governador, hoje desempenhado por Otaviano Pivetta (ex-PDT e atualmente sem partido). Um deles é o deputado estadual Max Russi (PSB), atual presidente da Assembleia Legisativa, que por sua vez afirma não trabalhar com essa possibilidade. 

Russi afirmou que segue priorizando os trabalhos à frente do Legislativo Estadual e focado em buscar um novo mandato para a Assembleia no pleito do próximo ano. Quando questionado se planeja ser vice-governador na chapa de Mauro Mendes, o parlamentar nega. "Deputado estadual, esse que é o projeto que vou trabalhar", diz. Conforme o deputado, ainda é cedo para cravar qualquer nome para a vaga, até porque Otaviano Pivetta não decidiu se pretende abrir mão da função para disputar outro cargo, como por exemplo o Senado, já que na eleição suplementar de 2020 ele chegou a lançar sua pré-candidatura, mas foi convencido pelo governador a recuar, pois o candidato oficial do Palácio Paiguás era Carlos Fávaro (PSD), o vitorioso nas urnas. "Vice é uma composição de último momento, é um arranjo, uma composição, uma definiação do grupo e do governador. Não pode ser esse o projeto e não vou trabalhar com esse objetivo. Meu objetivo é fazer um grande mandato", comentou Max Russi, ao afirmar que hoje não tem como dizer que tem algo definido sobre a chapa de Mauro Mendes para a disputa do próximo ano. 

"Acho que é uma construção, quero trabalhar bastante para ajudar o meu Estado. Como presidente da Assembleia é uma responsabilidade maior, estou trabalhando ainda mais, é pra isso que a gente foi eleito", disse o presidente da Assembleia, sendo questionado logo em seguida sobre a possibilidae de vir a ser convidado para ser o vice de Mendes. "É difícil falar. Eu gostaria de ser governador de Mato Grosso, vontade é vontade. O caminho mais rápido é o vice, mas meu projeto hoje é deputado estadual. O futuro a Deus pertence", desconversou.

Thank you for watching

Em relação ao PSB, Max Russi disse que a legenda segue trabalhando para montar chapas para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. O partido tem hoje 14 prefeitos e 142 vereadores, ocupando a terceira posição dentre os partidos com maior número de presentanetes nas Prefeituras e Câmaras Municipais de Mato Grosso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet