Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 14 de Maio de 2021

0 7
:
4 4
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

3 Mai 2021 - 09:33

MS inicia colheita de algodão

O Estado é o quinto maior produtor da pluma no país

AgroLink

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Mato Grosso do Sul começou a colheita da safra 2020/21 de algodão. Nesta safra, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o Estado plantou 24 mil hectares, uma redução de 23,8% e tem produção estimada em 71 mil toneladas de caroço de algodão e 46 mil toneladas de pluma. Segundo a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) os primeiros dados apresentam um destaque para o município de Aral Moreira, com 106,6 hectares plantados, com a expectativa de produtividade em torno de 250@ por hectare, ou seja, uma projeção de cerca de 1550kg de pluma e 3750 kg de algodão em caroço por hectare.

A Associação também tem aproveitado o período para capacitar produtores e colaboradores do MS. Na semana passada a equipe técnica da casa esteve em Maracaju, onde aplicou treinamento sobre a importância da qualidade da amostragem do algodão nas algodoeiras. A capacitação, que aconteceu na algodoeira Copasul seguindo todos os protocolos de segurança, reuniu cerca de nove pessoas, que serão certificadas pela Ampasul.

“Nossa equipe está rodando o estado. Queremos alcançar o maior número de pessoas possíveis e conscientizar todos os colaboradores. Sabemos que uma amostra representativa, melhora a qualidade das análises, trazendo uma valorização ainda maior para a pluma do MS. A cada safra temos crescido mais”, explica o gestor de laboratório da associação, José Lúcio Silva Matos.

O treinamento será realizado em todas as unidades de beneficiamento do algodão do MS e parte do estado vizinho Goiás. O Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor da pluma no país. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet