Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 14 de Maio de 2021

0 7
:
1 8
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Geral

3 Mai 2021 - 14:43 | Atualizado em 3 Mai 2021 - 14:55

Advogada que atua em Confresa e que foi presa por apropriação indébita tem HC concedido pela Justiça

Redação - Agência da Notícia

Uma advogada que atua no município de Confresa e que teve a prisão cumprida na última semana pela Polícia Civil, teve a liberdade concedida pela justiça de Mato Grosso. A profissional é suspeita de ficar com o dinheiro de um cliente após uma ação em Barra do Bugres.

A vítima entrou com uma ação para receber o benefício assistencial para o filho com paralisia cerebral e ganhou o processo, mas o valor ganho teria ficado com a advogada.

Segundo a polícia, a mãe da criança procurou o fórum de Barra do Bugres e descobriu que a advogada já teria resgatado todo o valor da causa em novembro de 2018, dois meses depois de ganharem a ação.

Inconformada com a falta de ética e profissionalismo da advogada, a mãe da criança procurou a polícia.

A defesa da advogada informou que o caso foi conduzido de forma arbitrária, uma vez que o judiciário tinha todas as informações sobre o paradeiro da profissional que não necessitava do mandado de prisão para esclarecimentos dos fatos.

A defesa sustentou em seu pedido que a advogada sempre levou uma vida pública, não vivia como fugitiva, e a Polícia sempre teve totais condições de encontrá-la, o que por sinal não foi difícil tendo sido rapidamente encontrada após a decretação da prisão.

Além disso, ao ser ouvida ainda na Delegacia de Confresa, afirmou que ficou com o retroativo do benefício de seu cliente, porque esse era o combinado, fato esse inclusive confirmado pela própria vítima quando registrou o boletim de ocorrência, destacou os advogados de defesa Armando Martins e Samuel Machado.

Nesta manhã de segunda-feira (03) o Tribunal de Justiça de Mato Grosso entendeu que a prisão foi ilegal e concedeu habeas corpus a profissional. Clique aqui e confira a decisão na íntegra 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet