Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 8 de Maio de 2021

0 9
:
4 3
:
3 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

3 Mai 2021 - 17:12

Deputada confirma MDB com Mauro em 2022; partido quer eleger 6 deputados

Janaína Riva diz que MDB de Cuiabá vive "momentos de paz" após nomeação de José Lacerda como presidente

EMILY MAGALHÃES

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Após a decisão do presidente do diretório estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, que nomeou o ex-secretário e suplente de senador José Lacerda para presidir uma Comissão Interventora para dirigir o partido em Cuiabá, a deputada estadual Janaína Riva diz que o partido vive um "momento de paz".

A decisão de Bezerra foi tomada após meses de disputa entre o grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a deputada estadual Janaina Riva.  “É um partido complicado como todos os outros. Mas, para a manutenção do partido às vezes é necessário tomar umas decisões mais dura como as que o Bezerra tomou e agora, durante a pandemia, as coisas naturalmente deram uma acalmada. Nem pega bem você ficar discutindo com prefeito de Capital em um período como esse”, disse Janaína Riva em entrevista à Rádio Capital FM.

Riva comentou que as discussões sobre a eleição do Diretório Municipal devem ser retomadas em março de 2022.  “Nossa prioridade agora não é mais discutir o Diretório Municipal. Por isso que o José está lá, para resolver questões administrativas, deixar o Diretório organizado e ano que vem fazermos a eleição”, explicou.

Ainda segundo Janaina, a intenção é trazer gente nova para o partido. Ela complementa que quer mais mulheres dentro da Assembleia Legislativa. “Nós [MDB] fomos de 16 mulheres vereadoras para 41, isso é um reflexo da minha representatividade como mulher. A gente quer melhorar isso, a meta é trazer pelo menos mais uma mulher deputada. Tenho estudado nomes, algumas já conversei, já convidei a Marchiane Fritzen, que foi candidata a vice em Rondonópolis, a Elise Ferrarin, de Lucas de Rio Verde, que também foi candidata a vice, e a Natasha Slhessarenko, médica e representante do Conselho Federal de Medicina”, relatou.A parlamentar também afirma que o MDB pretende permanecer na base de apoio ao governador Mauro Mendes, que deve se candidatar a reeleição. Segundo ela, a prioridade da legenda será ampliar a bancada de deputados estaduais, com objetivo de dobrar o número de parlamentares na Assembleia.

“Hoje, o projeto do partido é a reeleição do governador e pretendemos continuar na base. Mas, a gente quer construir uma chapa forte de deputados Estaduais. A nossa meta e fazer de cinco a seis deputados”, conclui a parlamentar.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet