Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Operação do Gaeco acusa policial que atuou em Vila Rica de liderar organização criminosa

Dhiego de Matos Ribas já atou na Delegacia de Vila Rica e também ajudou em operações realizadas em outras cidades da região Norte Araguaia

Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria Geral da Polícia Civil, deflagraram na manhã desta terça feira, a operação Renegados, com a finalidade de cumprir 44 (quarenta e quatro) mandados, sendo que 22 deles de prisão preventiva.

A operação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal - PIC instaurado no âmbito do Gaeco e Inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminos.

Segundo o GAECO, a organização criminosa seria liderada pelo investigador Dhiego de Matos Ribas, chefe de operações de uma delegacia em Cuiabá. Ele é acusado de usar o cargo para encobrir os crimes do grupo, além de atrapalhar as investigações dos casos. Dhiego de Matos Ribas já atou na Delegacia de Vila Rica e também ajudou em operações da PJC realizadas em outras cidades da região Norte Araguaia.

Alem de Dhiego de Matos Ribas (policial civil e chefe de operação) estão na lista do Gaeco, Edilson Antônio da Silva (policial civil) Natalia Regina Assis da Silva (namorada de Edilson), Alan Cantuário Rodrigues (policial civil) , Júlio César de Proença (policial civil) Paulo da Silva Brito (policial civil) Rogério da Costa Ribeiro (policial civil), André Luis Haack Kley (policial civil), Frederico Eduardo de Oliveira Gruszczynski (policial civil), Evanir Silva Costa (ex-policial civil), Raimundo Gonçalves de Queiroz (ex-policial civil), Domingos Savio Alberto de Sant’ana (ex-servidor público), Reinaldo do Nascimento Lima (incerto), Manoel José de Campos (policial militar), Kelle de Arruda Santos (incerto), Jovanildo Augusto da Silva (criminoso), Genivaldo de Souza Machado (já foi preso), Neliton João da Silva (incerto), Adilson de Jesus Pinto (policial militar), João Martins de Castro (incerto), Delisflasio Cardoso Bezerra Silva (já foi preso por se passar por policial civil) e Sandro Victor Teixeira Silva (policial civil)
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp