Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Estelionatário que aplicava golpes contra idosos é preso em hotel de Cuiabá

Homem se passava por funcionário de agência bancária dizendo que o cartão da vítima foi clonado, induzindo a entregá-lo a uma pessoa enviada pelo banco.

Um estelionatário de São Paulo que aplicava golpes em idosos de Cuiabá foi preso em flagrante em um hotel da capital, na segunda-feira (3), durante uma ação da Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 34 anos, aplicava o golpe do 'falso motoboboy'. Ele se passava por funcionário de agência bancária para enganar a vítima dizendo que o cartão dela foi clonado, induzindo a entregá-lo a uma pessoa enviada pelo banco.

Com o suspeito, a polícia apreendeu diversas máquinas de cartão de crédito e eletrônicos de alto valor de mercado.

As investigações iniciaram após a equipe da DRCI receber uma denúncia anônima sobre um homem que teria vindo de São Paulo para aplicar golpes em Cuiabá.

Com base nas informações, os policiais foram até o hotel e em buscas no quarto em que o suspeito estava hospedado foram apreendidas seis máquinas de cartão cujas transações realizadas ultrapassam o valor de R$ 61,7 mil, além de aparelhos celulares modernos de alto valor de mercado e acessórios como relógios e caixas de som.

Segundo o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, há indícios que o suspeito seja integrante de uma organização criminosa interestadual dedicada à prática de estelionato majorado contra idosos.


Ele estava hospedado no hotel em Cuiabá há uma semana, sem qualquer vínculo pessoal, familiar ou de amizade em Mato Grosso, passando a maior parte do tempo dentro do quarto do estabelecimento.

O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva e disse que as investigações continuam em andamento.

As vítimas devem ser ouvidas nos próximos dias para evidenciar a atuação deste suspeito ou identificar outros envolvidos no crime.

Outra prisão

O estelionatário é a segunda pessoa presa pela Delegacia de Crimes Informáticos por envolvimento nesse tipo de golpe em menos de uma semana. Na quinta-feira (28), uma mulher de 23 anos que também estava hospedada em um quarto de hotel, no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, foi presa após ter a atuação ilícita descoberta pela equipe da DRCI.

A suspeita fez pelo menos três vítimas na região metropolitana e chegou a movimentar mais de R$ 80 mil adquiridos com os golpes.

Com ela foram apreendidas 15 máquinas de cartão de crédito utilizadas para realizar as transações bancárias a partir dos cartões que ela adquiria fraudulentamente.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp