Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 24 de Junho de 2021

2 3
:
4 6
:
5 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

11 Mai 2021 - 08:11

Confira quantas doses de Coronavac e Astrazeneca cada município recebeu na última semana

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.016.080 doses de imunizantes contra a Covid-19

Redação

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), concluiu na manhã desta segunda-feira (10.05) a distribuição aos pólos regionais de saúde das 75.300 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 14.800 doses da CoronaVac e 60.500 doses da AstraZeneca, recebidas na última semana.

A quantidade de doses que cada município recebeu foi pactuada pela Resolução n° 39 da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT). A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Conforme a Resolução, as unidades desta remessa devem ser utilizadas em trabalhadores da saúde; pessoas com idade entre 60 a 69 anos; pessoas com idade entre 85 a 89 anos; povos e comunidades tradicionais quilombolas e força de segurança, salvamento e forças armadas. Também serão comtempladas pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. 

Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias.

A Resolução também pactuou a distribuição de 2.430 doses remanescentes da vacina da AstraZeneca e 170 doses remanescentes da vacina CoronaVac, que foram recebidas em remessas anteriores e mantidas como estoque estratégico. 

Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo Ministério da Saúde.

Após a distribuição dos imunizantes, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.016.080 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Confira a seguir, em anexo, a quantidade de doses que cada município vai receber.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet