Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Economia

MP deve se manifestar sobre três testemunhas 'essenciais' em ação que pode cassar Bezerra

MP deve se manifestar sobre três testemunhas 'essenciais' em ação que pode cassar Bezerra

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

O juiz Gilberto Lopes Bussiki, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estabeleceu prazo de cinco dias para que o Ministério Público (MPE) se manifeste sobre pedido do deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), para oitiva de três pessoas em ação que pode gerar cassação de mandato. Decisão é do dia 10 de maio.As pessoas indicadas são Mayra Patrícia Nobre de Amorim Ferreira, Jusana Moraes de Lima e Souza e Fábio Luiz Freira Parente.
 
Bezerra é acionado por arrecadação e gastos ilícitos de recursos na campanha de 2018. Na prestação de contas, foi declarado o total de recursos recebidos de R$ 1,883 milhão e despesas contratadas de R$ 1,791 milhão.

De acordo com parecer técnico na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, o representado apresentou a prestação de contas com graves infrações de arrecadação e gastos de recursos.

Entre as irregularidades, destacam-se o número de pessoas ligadas à campanha e não declaradas, veículos e abastecimentos não contabilizados, além da malversação de recursos públicos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.Bezerra argumenta que a oitiva de “tais pessoas se revela essencial porque elas estiveram direta, ou indiretamente, ligadas à campanha do representado em 2018”.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp