Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 25 de Junho de 2021

0 1
:
2 9
:
0 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

12 Mai 2021 - 15:40

Quadro de Barranco evolui, mas não há previsão para retorno a Assembléia, revela esposa

José Lucas Salvani

: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

 (Crédito: : Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto)
O quadro de saúde do deputado estadual, Valdir Barranco (PT), está apresentando evoluções, mas não há uma previsão para quando o parlamentar poderá retomar seus trabalhos na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), revelou a esposa Roseli Barranco, coordenadora de Saúde Bucal em Cuiabá, em entrevista ao Olhar Direto. Valdir ficou 80 dias internado por complicações do novo coronavírus (Covid-19).“Graças a deus, ele tem evoluído muito em casa. O fato dele estar em casa, dentro do seio familiar, juntamente dos filhos e perto de mim, o emocional fica mais amparado. Ele está no aconchego do lar. Está feliz, se alimenta bem e evolui até com rapidez. Ele já anda. Acredito que logo pode estar retornando a normalidade. Ainda depende do oxigênio para dormir, mas durante o dia tem conseguido ficar sem”, detalhou.

Com a melhora, o deputado já está conseguindo voltar a escrever e deve passar por uma tomografia de controle do pulmão para ver como está seu quadro de saúde nos próximos dias. Roseli ressalta que as melhoras são pequenas, mas “significativas a cada semana”.

O parlamentar e esposa foram internados em fevereiro após serem diagnosticados com covid-19 e apresentarem algumas complicações. Ainda neste mês, o deputado foi entubado e transferido para São Paulo, capital, enquanto Roseli conseguiu se recuperar.

Valdir teve alta do hospital 80 dias após a internação. Durante este período, ele ficou 52 dias em uma unidade de terapia intensiva (UTI). Na última semana (6), ele chegou em Cuiabá e foi recebido pelos filhos Paulo Henrique e Ana Carolina, além de alguns de seus assessores. Na ocasião, o parlamentar ficou em pé por alguns momentos para agradecer às orações.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet