Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Confresa e outras 04 cidades da região Araguaia voltam a ficar com alto risco de contaminação pela Covid-19

Alem de Confresa, as cidades de Canabrava do Norte, Araguainha, Novo São Joaquim e Torixoréu, voltaram a ter risco alto para o coronavírus.

As cidades de Confresa, Canabrava do Norte, Araguainha, Novo São Joaquim e Torixoréu, localizadas na região Araguaia voltaram ser incluídas na lista de classificação de risco alto para o coronavírus. Os dados são do Boletim Informativo n° 429 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado nesta terça-feira (11.05)

O novo Boletim informou o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, e citou que neste momento 12 municípios registram risco alto para o coronavírus, além dos 05 localizados na região Araguaia também foram listados Brasnorte, Figueirópolis D’Oeste, Juína, Marcelândia, Reserva do Cabaçal, São José do Povo e Tangará da Serra. Outras 129 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorze dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorze dias. Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp