Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Cuiabá identifica frascos da CoronaVac que estão chegando com doses a menos; perda técnica prejudica avanço

Cuiabá identifica frascos da CoronaVac que estão chegando com doses a menos; perda técnica prejudica avanço

Foto: NOTÍCIAS | CIDADES SEGUNDA APLICAÇÃO SUSPENSA Cuiabá identifica frascos da CoronaVac que estão chegando com doses a menos; perda técnica prejudica avanço 17 Mai 2021 - 07:17 Da Redação - Wesley Santiago + A - Compartilhar via Facebook Compartil

A Prefeitura de Cuiabá informou, no último domingo (16), a suspensão temporária da aplicação da segunda dose da Coronavac, a partir desta segunda-feira (17), por conta da falta do imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) identificou que frascos da vacina estão chegando com menos doses do que deveriam. Novo lote deve ser enviado pela União na próxima terça-feira (18).A Secretaria de Saúde destacou que vinha reservando a segunda dose dos munícipes, no entanto, detectou perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses.  Tal fato também estarai acontecendo em todas as regiões do Brasil.

Além disso, conforme já divulgado, diante da falta da Coronavac em diversas partes do país, mais de 2,5 mil pessoas de outros municípios conseguiram se vacinar em Cuiabá, prejudicando a conclusão do esquema vacinal de quem tomou a primeira dose na Capital. 

A previsão é de que novo lote da CoronaVac chegue na terça-feira. Até lá, ficará suspensa  a aplicação de segunda dose de Coronavac em outros públicos, bem como o funcionamento do polo de vacinação no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp