Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 19 de Setembro de 2021

0 9
:
1 1
:
4 4

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

18 Mai 2021 - 07:53 | Atualizado em 19 Mai 2021 - 16:41

Querência e mais duas cidades ganharão novos postos de atendimento do Sebrae

Redação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) inaugurará em maio três novos canais de atendimento e orientação presencial Sebrae Aqui em Mato Grosso. Em Querência (945 km de Cuiabá), o posto será inaugurado no dia 17 de maio, em Guarantã do Norte (721 km de Cuiabá), no dia 25 de maio e em Colíder (650 km de Cuiabá), no dia 27 de maio.

De acordo com o gerente da Unidade de Conexões Institucionais do Sebrae/MT, Sandro Rossi de Carvalho, a presença do Sebrae Aqui nas cidades vai além dos resultados para os clientes, colaborando para o desenvolvimento econômico das regiões.

“A expansão da rede de atendimento visa ampliar e facilitar o acesso dos micros e pequenos empresários aos atendimentos. Ao mesmo tempo em que promove a competitividade, o desenvolvimento e a melhoria do ambiente para os pequenos negócios, contribuindo para a economia local e o fomento do empreendedorismo, que vai resultar na geração de emprego e aumento da renda”, explica.

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae/MT, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo SEBRAE Aqui destacam-se: o acesso de microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais, candidatos a empresários e potenciais empreendedores a produtos, serviços e informações referentes à gestão empresarial, tecnologia, oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas do Sistema Sebrae. A contribuição para o fortalecimento da cultura empreendedora no município ou na região. Além do apoio na elaboração de estratégias locais de atendimento que auxiliem o processo de desenvolvimento local sustentável, por conseguinte, a economia local, por meio de iniciativas que favoreçam e criem um ambiente mais favorável aos pequenos negócios.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet