Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 5
:
2 7
:
3 6

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

10 Abr 2014 - 14:24

Instituição realiza show para construção de hospital na Capital

Cantora Ana Rafaela será atração do evento, que acontece nesta quinta-feira (10)

Agência da Notícia com Redação

 A entidade filantrópica Shrine Brasil Central, filiada ao Shriners International, promove nesta quinta-feira (10), um show beneficente com a cantora mato-grossense Ana Rafaela, com vistas a arrecadar fundos para dar início às obras do primeiro hospital da entidade na América do Sul, em Cuiabá.

Voltado para o atendimento de crianças e adolescentes com idade entre 0 a 18 anos, o hospital será especializado na área de ortopedia, oferecendo tratamentos, próteses e cirurgias gratuitas de alta complexidade.

O evento acontece no Gerônimo West Music e o ingresso custa R$ 100, com direito a open bar de água, cerveja e refrigerante.

A unidade deverá ser construída na região do Grande CPA e terá como missão atender pacientes de toda a América Latina, não só da Capital.

Os ingressos podem ser comprados pelos telefones 3623-2891 e 9981-9966.

O Hospital

Conforme o MidiaNews divulgou no início de 2013, a instituição não deverá contar com a ajuda pública, mas com recursos da própria entidade e de parceiros privados, tendo o investimento estimado em US$ 80 milhões.

A fraternidade internacional realizou sua primeira cirurgia na Capital em 16 de fevereiro do ano passado, em uma menina de seis anos chamada Kethellin Magalhães, que, durante cinco anos, sofreu com uma deformidade na mão esquerda que a impedia de brincar e agir como uma criança normal (leia mais AQUI).

Shriners International

A instituição filantrópica foi fundada em 1872 nos Estados Unidos e conta com mais de 400 mil mestres maçons em todo o mundo.

A missão é realizar o atendimento oficial e gratuito na área da Saúde para crianças e adolescentes, de zero a 18 anos.

A entidade é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, há três anos, vem se instalando em Mato Grosso. No Brasil, há secções do Shriner nos estados do Rio Grande Sul, Espírito Santo, São Paulo e Brasília.

A instituição conta com 22 hospitais espalhados pelo mundo. Mais informações podem ser encontradas no site www.shrinershospitalsforchildren.org.

 
Sitevip Internet