Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 2 de Agosto de 2021

1 5
:
3 7
:
1 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

25 Mai 2021 - 07:52

DNIT inicia cravação de estacas de ponte no Rio Araguaia na BR-080 entre Goiás e MT

Obra favorecerá o desenvolvimento socioeconômico da região Centro-Oeste e de todo o país

Redação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou neste mês, os serviços de infraestrutura e das fundações para a construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, ligando o estado de Goiás ao Mato Grosso.
 
Dentre os serviços executados no local, destaca-se a cravação inicial das primeiras estacas de um total de 424, sendo que 322 serão cravadas por bate-estacas convencionais, nas margens do rio, e outras 102 no leito do Rio Araguaia, utilizando apoio náutico. O número expressivo é justificado pela complexidade do empreendimento. 
 
Segundo o DNIT, após a cravação, será realizado serão executados os blocos de coroamento das estacas finalizando, assim, os serviços de fundações. A previsão do órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura, é de que essa etapa seja concluída até o mês de novembro.
 
Resultado de um investimento total de R$ 165.829.113,90 e com previsão de conclusão em fevereiro de 2023, a ponte sobre o Rio Araguaia atenderá à necessidade crescente de transporte de pessoas e mercadorias na região, especialmente aquelas ligadas ao escoamento do agronegócio. Além disso, o empreendimento também proporcionará a ligação do Estado de Goiás com a região Norte do país, passando por Mato Grosso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet