Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 17 de Maio de 2022

2 1
:
5 5
:
1 8

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Política

27 Mai 2021 - 15:30

Prefeito critica Wilson por acusar uso de laudos falsos por jovens em vacinação: “Falar por falar não ajuda em nada”

Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) criticou o deputado Wilson Santos (PSDB), que durante sessão da Assembleia Legislativa (ALMT) nesta quarta-feira (26), afirmou que a maioria dos jovens que está vacinando pelo grupo de comorbidades apresenta laudos médicos falsos, para comprovar doenças que não tem. De acordo com o emedebista, tal acusação não colabora em nada.“Wilson foi vereador, deputado federal, deputado estadual, prefeito da Capital por dois mandatos, secretário, não é possível estar fazendo uma denúncia grave como essa, nesse momento tão sensível, sem apresentar provas. Falar por falar não ajuda em nada”, disse, durante do entrega do Centro de Referência no Atendimento ao Autista, nesta quinta-feira (27).Ontem, ao discursar no plenário, Wilson disse que Emanuel deveria seguir o Programa Nacional de Imunização (PNI) e retomar a vacinação dos grupos com menos de 60 anos. No entanto, o PNI não prevê a vacinação dos grupos com menos de 69 anos. Até o momento, o Ministério da Saúde estabelece que, após os idosos com no mínimo 60 anos, a vacinação deve ser feita nos grupos com comorbidades.

“Quero pedir ao prefeito que utilize critérios justos. Aqui tá cheio de rapaz que faz musculação, com calça apertada, camisetinha sem manga, rindo da cara das enfermeiras com laudo falso, mentiroso, dado por alguns irresponsáveis”, reclamou o tucano.

Em resposta, o prefeito garantiu que sua equipe tem se empenhado para fazer “multiplicação de pães” e acelerar a vacinação dos que mais precisam da vacina. “Estamos chegando a 200 mil doses aplicadas (entre primeira e segunda dose). Uma declaração dessas de uma autoridade estadual, sem provas ou algo concreto, não contribui em nada. Onde está esse bombadinho?”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet