Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

0 5
:
5 2
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

28 Mai 2021 - 11:30

“Tendência é a AL derrubar veto e só retornarem as aulas depois da vacinação dos profissionais da educação”, diz Allan Kardec

Vinicius Mendes

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) afirmou que a tendência é que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso derrube o veto do governador Mauro Mendes e assim as aulas na rede pública estadual de ensino só retornem após a vacinação dos profissionais da Educação. O Governo já afirmou que o retorno das aulas, pelo sistema híbrido, não ocorrerá em cidades que estão com classificação de risco alto para a Covid-19.O retorno das aulas está previsto para o dia 7 de junho, mas o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirmou que uma semana antes, do dia 31 de maio a 4 de junho, as escolas estarão abertas para que pais e alunos possam receber orientações. O deputado Allan Kardec disse que isso dá mais tempo para que a questão do veto seja melhor analisada.
 
“Vai ser uma semana de acolhida para aqueles que queiram visitar a escola e ver quais são as condições sanitárias desse retorno às aulas. Não é obrigado a voltar, se quiser manter aula remota pode manter, então vai dar tempo de a gente fazer uma conversa e uma análise com relação à questão do veto aí, nós temos sessão, que na verdade foi antecipada para terça-feira (1)”.
 
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) fez pressão para que as aulas não retornassem até que os profissionais da Educação sejam vacinados. Em resposta o Governo disse que nas cidades com classificação de risco alto para a Covid-19 não deve ser implantado o sistema híbrido. Segundo Allan Kardec, a tendência é que o retorno seja barrado pela ALMT.
 
“É muito provável que com a manutenção da pandemia e essa terceira onda, a tendência é a assembleia derrubar o veto do governador, e aí sim só voltar depois da vacinação dos profissionais da educação”, disse.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet