Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 1
:
1 7
:
3 4

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

28 Mai 2021 - 16:40

Cuiabá planeja e descarta voltar aulas antes de vacinação dos professores

Plano de vacinação dos servidores da Educação deve ser finalizado na próxima semana

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou a realização do diagnóstico para planejar a vacinação dos profissionais da Educação. Até o início da próxima semana, na segunda (31) ou terça-feira (1), a Secretaria de Educação encaminhará à Secretaria de Saúde o levantamento do número de profissionais que atuam nas redes públicas municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, em todos os níveis de Ensino.

“Temos uma preocupação em relação ao retorno das atividades presenciais nas unidades educacionais públicas de Cuiabá. É um universo muito grande de profissionais. Somente na rede pública municipal são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, Técnicos em Nutrição Escolar, Auxiliares de Serviços Gerais e outros, que atuam diretamente nas unidades. Então, determinei que a Secretaria de Educação faça esse levantamento, que deve ser encaminhado à Saúde no início da semana, para que possamos planejar a separação das doses necessárias já nos próximos carregamentos que chegar ao município”.Uma das propostas é quanto a vacinação de forma escalonada, a partir da Educação Infantil. Depois,  será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior, por regional.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, dependendo do número de doses disponíveis, uma mesma vacina será aplicada aos profissionais de cada modalidade de Ensino. “Assim, a medida que os profissionais forem sendo vacinados, encerrado o período recomendado para que estejam imunizados, poderemos retornar às atividades híbridas nas unidades da rede pública municipal de ensino”, ressaltou.

Thank you for watching

O prefeito destacou que o interesse do Município é retomar as atividades presenciais nas unidades entretanto, de forma segura para a comunidade escolar. “Não quero colocar mais uma categoria profissional da linha de frente em risco”, salientou o gestor.

Nos próximos dias, assim que for finalizado o levantamento solicitado pelo prefeito Emanuel Pinheiro,  e finalizado todo o planejamento, a Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de imunização dos profissionais.

Na capital, por medida de biossegurança, desde março de 2020, o prefeito de Cuiabá mantém as atividades presenciais suspensas na rede municipal de ensino.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet