Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 1
:
2 3
:
5 2

Últimas Noticias

Notícias / Judiciário

28 Mai 2021 - 17:21

OAB pede que parlamento apure quebra de decoro durante postagem homofóbica

Arthur Santos da Silva

Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto)
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (MPE) instaure procedimento para apurar a conduta do deputado Gilberto Cattani (PSL), acusado de quebrar decoro parlamentar ao realizar publicação homofóbica.Ofício ao presidente da casa de Leis, Max Russi, foi assinado por Leonardo Campos e Nelson Freitas Neto, presidente da OAB-MT e presidente da Comissão da Diversidade Sexual, respectivamente. Documento é datado do dia 25 de maio.
 
Na publicação, o parlamentar ironizou as campanhas realizadas no Dia Internacional Contra a LGBTfobia, comemorado nesta segunda-feira (17), afirmando que “ser gay é uma escolha”. 
 
A publicação circulou pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e foi motivo de risadas entre parlamentares como Elizeu Nascimento (PSL), que ao se deparar com a postagem, riu e compartilhou com seu correligionário, Delegado Claudinei.Cattani já foi denunciado ao Ministério Público do Estado (MPE) em comunicação promovida pelo Grupo Livremente, que atua na defesa e promoção dos direitos da população LGBT+ no estado.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet