Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

1 2
:
3 1
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

31 Mai 2021 - 15:50

Deputado diz não ser contra filiação, mas lembra EP que DEM tem candidato ao Governo de MT

Eduardo Botelho garante que assunto não foi discutido pelo partido

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Após o senador Jayme Campos (DEM) convidar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para se filiar ao partido, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), declarou nesta segunda-feira (31) que nenhum dos representantes da sigla foi comunicado sobre o assunto. A declaração de Botelho foi dada nesta segunda-feira (31).

“Nós não fomos comunicados, não teve reunião nenhuma para falar sobre isso. A última reunião que teve foi para falar sobre o crescimento do partido, mas não foi cogitada essa possiblidade. O senador não nos comunicou e não teve nenhuma conversa nesse sentido”, disse.

O convite feito por Jayme levanta mais uma vez os comentários sobre a crise interna do DEM. Entretanto, Botelho afirma que os membros do partido estão alinhados. Ele afirma que não é a favor e nem contra o ingresso de Pinheiro na legenda. “Partido é partido, mas cada um pensa de um jeito. Nós estamos combinados que todos que forem convidados a entrar no partido tem que passar pela comissão em que fazem parte o governador, o presidente do DEM estadual e municipal, os deputados Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho e senador Jayme Campos. Eu não sou nem contra e nem a favor, porque não foi discutido esse assunto. O prefeito nunca manifestou nem a intenção de sair do MDB”, ressalta o deputado.

Por fim, ele comenta que caso Emanuel pretenda se filiar ao DEM com intuito de disputar ao Governo do Estado, ele não terá espaço no partido. “Depende do que ele quer, se ele quer vir ser candidato a governador não tem motivo. Nós temos candidato ao Governo. Então tem que pensar o que o prefeito quer”, finalizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet