Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 25 de Janeiro de 2022

0 4
:
1 5
:
1 9

Últimas Noticias

Notícias / Política

31 Mai 2021 - 16:40

Mauro Carvalho nega ‘uso da máquina pública’ por secretários e diz que desconhece que algum seja candidato

Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Rogério Florentino/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino/Olhar Direto)
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, negou que os secretários do Governo estejam fazendo “uso da máquina pública” para promover suas pré-campanhas, ao contrário do que disse a deputada Janaina Riva (MDB). Segundo ele os secretários apenas estão cumprindo as metas determinadas pelo governador Mauro Mendes, e afirmou que não tem conhecimento de que algum secretário é pré-candidato.Recentemente a deputada Janaina Riva (MDB) fez duras críticas ao Governo do Estado, por causa do uso da máquina pública por secretários “pré-candidatos” a cargos eletivos nas eleições do ano que vem, citando também os vetos a projetos de deputados estaduais.
 
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) também fez a mesma crítica que a deputada. Ele, inclusive, disse que conversou com o governador Mauro Mendes sobre este problema e fez algumas recomendações, como a saída de secretários, no final do ano, que pretendem se candidatar.
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, porém, disse que não tem conhecimento de que algum secretário do Governo é pré-candidato. Segundo ele não há uso da máquina pública, apenas cumprimento de metas.
 
“Eu não tenho conhecimento de nenhum secretário que é candidato, mas a fala [da deputada] é democrática, ela existe. Todos os secretários estão desempenhando suas funções, cumprindo os objetivos e a meta que o governador determinou para todo o seu time”.
 
Carvalho ainda disse que, apesar das críticas da parlamentar, não há qualquer estranhamento entre os poderes Executivo e Legislativo, já que projetos continuam a ser aprovados, alguns sancionados e outros vetados, como normalmente ocorre, de maneira democrática e respeitando a isonomia e dependência dos poderes.
 
Uma das críticas da deputada Janaína Riva foi com relação ao projeto de uma carreta para realização de mamografia, que segundo ela foi copiado pela Secretaria de Estado de Saúde e agora será lançado pelo secretário Gilberto Figueiredo, que é um possível candidato. Segundo Mauro Carvalho este projeto já existe há algum tempo e todos os deputados serão convidados para o lançamento. Ele também disse que não tem conhecimento sobre uma suposta candidatura de Gilberto.
 
“Não tenho por parte do Gilberto essa definição, como não tenho também de nenhum secretário, o que tem é muitos rumores, muita fofoca”, afirmou o secretário.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet