Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 29 de Janeiro de 2022

0 1
:
5 8
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

31 Mai 2021 - 18:20

Enquanto MT corre atrás para sediar Copa América, Pernambuco veta realização de jogos; deputado vai ao STF

Airton Marques

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
O anúncio sobre a realização da Copa América no Brasil em plena pandemia da Covid-19 tem dividido governadores. Enquanto Mauro Mendes (DEM) até ligou para o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, colocando a Arena Pantanal, em Cuiabá, à disposição do torneio, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), já determinou que o seu estado não fará parte das sedes. Em Brasília, que tem o Mané Garrincha como possível sede, Ibaneis Rocha (MDB) disse não ter nada contra.De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Beto Dois a Um, Feldner deu feedback positivo sobre a disponibilidade da Arena Panttanal. “A Arena está ok, pronta, e agora será avaliando entre todas as outras. A questão da logística e distância será levada em consideração pela CBF em parceria com a Conmembol. Estamos ansioso que a Arena Pantanal possa receber algum desses jogos”.

A decisão de realizar a competição que reúne as seleções de 10 países da América do Sul no Brasil foi tomada pela Conmenbol após reunião emergencial nesta segunda-feira (31). O evento está previsto para ser realizado entre junho e julho. A Argentina, que seria uma das sedes originais, desistiu por causa da alta da Covid no país. Outra das sedes originais, a Colômbia, abriu mão por enfrentar uma crise política, com manifestações nas ruas.

De acordo com a imprensa esportiva nacional, como o GE, os estádios mais prováveis, caso consigam a liberação dos governadores, são o Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia e Arena das Dunas em Natal.

A confirmação do Brasil como sede da Copa América teria tido o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão, no entanto, tem sido criticada por diversos políticos, como o senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Civd. Ele classificou o fato como “escárnio” e chamou o torneio de “campeonato da morte”.

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou que vai entrar com mandado de segurança ainda hoje no Supremo Tribunal Federal.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet